Febre Amarela Em Salvador

Febre Amarela Em Salvador. Segundo dados da secretaria municipal de saúde (sms), na primeira quinzena deste ano, os postos municipais já aplicaram mais 6889 doses da vacina contra a doença, número 50% maior que no mesmo período de 2016, quando foram aplicadas 3523 doses. A febre amarela é uma doença infecciosa não contagiosa causada por um vírus do gênero.

Febre Amarela em seis dias de campanha, Bahia imuniza só from lfnews.com.br

Em 1686, irrompeu em salvador, atual capital do estado da bahia, havendo relatos de sua presença ali até meados de 1692, período em que cerca de 25 mil pessoas A febre amarela foi reintroduzida em 1849 (primeira grande epidemia ocorrida na capital do império, o rio de janeiro), [23] quando um navio americano chegou a salvador procedente de nova orleães e havana, infectando os portos e se espalhando por todo o litoral do brasil. Unidades estarão distribuídas pela região do subúrbio ferroviário, barra/rio vermelho e brotas, funcionando das 8h às 17h com o objetivo de ampliar o acesso da população à vacina contra a febre amarela na capital, a secretaria municipal da saúde (sms) também disponibilizará postos de vacinação neste fim de semana, sábado (1º) e domingo (2).

A Febre Amarela É Uma Doença Infecciosa Não Contagiosa Causada Por Um Vírus Do Gênero.

A vacina da febre amarela deve ser tomada por crianças a partir dos 9 meses de idade, com uma dose de reforço que deve ser aplicada aos 4 anos de idade. Segue pelos principais portos como rio de janeiro e recife e segue pela costa e pelos grandes rios navegáveis. Aqui em salvador está tentando surto da febre amarela, minha filha está com sete meses, será que posso vacinar?

De Acordo Com A Secretaria Da Saúde Do Estado (Sesab), Foram Liberadas 400 Mil Doses Extras Da.

O cetas de salvador recebe os animais vivos, encontrados sadios ou com algum problema de saúde. Postos de saúde intensificam vacinação contra febre amarela em salvador ação visa reduzir a população com riscos de contrair a doença. A cidade de salvador também foi atingida, onde causou cerca de 900 mortes durante os seis anos em que ali esteve.

Read >>  Flohmarkt In Bochum Und Umgebung Heute

A Secretaria De Saúde Recebeu Nesta Semana Do Governo Federal 25 Mil Doses Da Vacina Contra A Febre Amarela.

Em virtude da suspeita de infecção por febre amarela, todos os macacos foram enviados ao centro de triagem de animais silvestres (cetas/ibama). Para intensificar a prevenção contra a febre amarela em salvador, 23 postos de saúde estão oferecendo a imunização à população. Se você não tiver nenhuma dose da vacina, será vacinado.

Segundo Dados Da Secretaria Municipal De Saúde (Sms), Na Primeira Quinzena Deste Ano, Os Postos Municipais Já Aplicaram Mais 6889 Doses Da Vacina Contra A Doença, Número 50% Maior Que No Mesmo Período De 2016, Quando Foram Aplicadas 3523 Doses.

A febre amarela aporta em salvador em 1849, oriunda de um barco proveniente de nova orleans, eua. Unidades estarão distribuídas pela região do subúrbio ferroviário, barra/rio vermelho e brotas, funcionando das 8h às 17h com o objetivo de ampliar o acesso da população à vacina contra a febre amarela na capital, a secretaria municipal da saúde (sms) também disponibilizará postos de vacinação neste fim de semana, sábado (1º) e domingo (2). Desde 1942, salvador não registra casos de febre amarela urbana no município.

O Quantitativo Faz Parte Da Remessa Mensal E É Distribuído De Acordo Com A Demanda De Cada Região Administrativa.

A imunização será realizada em 26 pontos da cidade. 15 postos de salvador vacinam neste sábado; Em 1686, irrompeu em salvador, atual capital do estado da bahia, havendo relatos de sua presença ali até meados de 1692, período em que cerca de 25 mil pessoas